Tudo sobre Husky Siberiano
A raça Husky Siberiano não é um cão-lobo híbrido. O cão original foi criado cerca de meio milhão de anos atrás pelo povo Chukchi na Sibéria, Rússia. Ele era um cão trabalhador que puxavam trenós pesados por longas distâncias. A tribo Chukchi viveu no interior e tinham que viajar ao mar para caçar. Eles precisavam de uma maneira de obter um trenó cheio de carne de morsa na volta para casa.
As mulheres de Chukchi cuidavam dos cachorros então os cães sempre estavam perto de crianças. No início dos anos 1900, os cães foram trazidos para o Alasca para competir em corridas de longa distância. Conhecidos como siberianos na sua terra natal, eles ganharam fama por suas capacidades de puxar trenó e começaram a ser usados para entrega no correio. O grande feito heroico da raça Husky Siberiano ocorreu em 1925, quando pessoas em Nome no Alasca, sofreram uma epidemia de difteria no meio do inverno.
Um esforço de equipes junto com os cachorros de trenó, com um segmento longo de 146 km em temperaturas que pairavam em torno de 40 graus abaixo de zero. A corrida trouxe fama à raça. A raça Huskys siberianos foram usados nas expedições da Antártida de Byrd, bem como nos esforços de busca e salvamento do exército do Ártico durante a segunda guerra mundial.
Hoje o Husky siberiano ainda é famoso como um grande puxador de trenó que pode ganhar corridas, mas ele também é um ótimo animal de estimação e companheiro da família. Ele ocupa o 18º lugar entre as raças registradas pelo American Kennel Club.
Husky Siberiano Temperamento
Enérgico, gentil, inteligente e brincalhão, o Husky é sociável e pode ser bastante descontraído. Eles são ativos, e necessitam de espaço no quintal para queimar a energia. Não são adequados para apartamentos ou casa sem quintal. O Husky uiva em vez de latir.
Eles foram descritos como artistas de fuga, que podem cavar, mastigar debaixo ou até saltar sobre as cercas. Siberianos anseiam de atenção humana e carinhos, eles gostam de tomar suas próprias decisões e é aí que a sua independência (teimosia) vem.
Cuidados com Husky Siberiano
A raça Husky siberiano é geralmente saudável. Ainda há algumas preocupações a serem observadas, incluindo displasia do quadril, catarata e distrofia da córnea.
O Husky Siberiano também sofre de uma condição de pele chamada dermatite, que é facilmente tratada com zinco. Bronquite ocasional, asma e problemas gástricos também podem ser um problema.
Husky Siberiano Curiosidades
Os Huskys siberianos apreciam climas frios, muitas vezes encontrados enrolados no quintal com o vento soprando ao redor deles em plena força. O clima é uma consideração importante, o clima é bastante diferente de suas origens antigas na Sibéria coberta de neve.
A maioria das pessoas naturalmente associam Huskys com frio, eles são criados para suportar um frio extremo e também um calor extremo, devido a sua pelagem duplas exclusivas. Ambos extremos, quente e frio, levam mais tempo para penetrar a pele, de modo que se adaptem muito para sobreviver confortavelmente em ambos.
Você certamente pode manter um Huskys no clima quente, mas precisará tomar muito cuidado e precauções durante o verão quente.
Cães semelhantes ao Husky Siberiano:
Malamute do Alasca
Spitz Finlandês
Keeshond
Schipperke
Shiba Inu