Alimentação com frutas e legumes para Cães!

Adicionando novos alimentos para a dieta do seu animalzinho de estimação!

Introduzir novos alimentos na dieta do seu animal de estimação pode causar problemas de estômago, como vômitos ou diarreia. Alimentação com frutas e legumes para cães, seja cauteloso ao introduzir apenas uma nova fruta ou vegetal de cada vez para ajudá-lo a detectar quaisquer alterações na saúde.

Sabemos que frutas e legumes são cheios de vitaminas e minerais saudáveis. Sabemos que eles realizam maravilhas pelo corpo. Eles oferecem os mesmos benefícios para nossos cães?

  • Todos legumes devem ser oferecidos cozidos ou triturados até virarem um “purê” para serem melhor digeridos;
  • Batatas, mandioquinhas, inhames, carás devem sempre ser cozidos;
  • As folhas verdes devem sempre ser trituradas ou não serão digeridas;

Uma dieta correta, aumenta significantemente a vida útil do animal. Consulte sempre seu médico veterinário.

Frutas

Evite:  Cerejas são tóxicas para gatos e cães, e uvas, carambolas e passas podem causar danos aos rins. Frutas cítricas, como limão, limas podem causar dores de estômago. Abacate não é uma fruta indicada pelos médicos veterinários, pois possuem uma substancia toxica para cães, chamada Persina.

Todas as frutas seguintes são seguras para o seu cão ou gato comer. Em geral, os frutos são mais ricos em açúcar do que os vegetais e, portanto, devem ser limitados em animais com excesso de peso. No entanto, certifique-se de lavar todas as frutas e remover cascas, peles não comestíveis, sementes e caroços antes de alimentar os animais de estimação.

Abacaxi

De folato a zinco, o abacaxi está repleto de vitaminas e minerais que podem ajudar a digestão do seu gato ou do seu cão e o sistema imunológico. Como qualquer outra fruta açucarada, é melhor dar em pequenas quantidades. A casca e núcleo duro devem ser removidos antes de dar a um animal de estimação para evitar riscos de asfixia.

 

Amoras

Semelhante aos seus benefícios em humanos, podem ajudar a prevenir danos às células e tecidos devido às suas propriedades antioxidantes. Além de ser uma boa fonte de fibras e vitamina C, podem diminuir as chances de seu animal de estimação desenvolver infecções do trato urinário e foram mostrados para melhorar a visão noturna.

 

Banana

As bananas são uma ótima fonte de potássio que pode apoiar as funções do coração e dos rins. As bananas são ricas em carboidratos e o alto teor de açúcar, significa que elas devem ser administradas aos cães com moderação. Quando cortado em tamanhos razoáveis, isso pode ser um bom tratamento ocasional.

 

Cranberries

Se você estiver olhando para ajudar a combater infecções do trato urinário em gatos e cães, cranberries pode ser uma opção. A vitamina C, fibra e manganês é um lanche atraente para cães e gatos, desde que possam lidar com a acidez. Crus, cozidos ou secos são guloseimas aceitáveis, mas evite geleia de cranberry e suco de cranberry, que são muito ricos em açúcar e vai perturbar o estômago de seus animais de estimação.

 

Damasco

A fruta carnuda dos damascos pode fazer um bom tratamento para gatos e cães. Eles estão cheios de potássio e betacaroteno, que podem ajudar a combater o câncer. Apenas certifique-se de que seu animal de estimação não coma o caroço venenoso, caule ou folhas.

 

Framboesas

As framboesas são pobres em açúcar e contêm muita fibra e vitamina C. Suas propriedades anti-inflamatórias as tornam ótimas para animais de estimação mais velhos. No entanto, eles devem ser dados com moderação, pois contêm quantidades muito pequenas de adoçante natural chamado xilitol. Em grandes quantidades, este adoçante pode ser fatal para cães e gatos.

 

Laranja

Os gatos podem não ficar interessados ​​em comer laranjas, mas sabe-se que os cães apreciam este doce deleite. Os nutrientes e a vitamina C podem ajudar o sistema imunológico e liberar as toxinas do corpo. No entanto, as sementes, casca, folhas ou caule da laranja contêm óleos que são venenosos, portanto, certifique-se de dar apenas os animais da parte carnuda da fruta.

 

Maçã

As maçãs são ricas em fibras e pobres em gorduras, tornando-as um lanche ideal para animais de estimação com excesso de peso ou idosos que podem ter um metabolismo mais baixo. Eles também são embalados com vitaminas A e C, que são essenciais para manter ossos e tecidos saudáveis. De maçãs com moderação e remova primeiro o caroço e as sementes, pois elas contêm cianureto.

 

Manga

As mangas são um tratamento vitamínico para gatos e cães. Dar pequenos pedaços de manga sem a casca removida permitirá a digestão mais fácil e, como resultado, diminuir as chances de que a fibra da fruta vai perturbar o estômago e o trato digestivo de seus animais de estimação.

 

Melancia

Melancia é quase 92% de água, por isso é ótimo para manter seu animal de estimação hidratado. Também contém vitaminas A, C e B-6, além de potássio, que ajuda a manter a função muscular e nervosa saudáveis.

 

Melão

É importante remover a casca e as sementes e cortar de tamanho manejável antes de dar aos gatos e cães. Além disso, não deixe que eles lambam a pele externa, que pode conter bactérias nocivas. Com uma série de vitaminas e minerais, incluindo vitaminas A, B e C, o melão pode ajudar a aliviar problemas inflamatórios em animais de estimação.

 

Morangos

Frescos ou congelados podem ajudar os animais de estimação a se manterem saudáveis. Os nutrientes dos morangos ajudam a fortalecer o sistema imunológico e retardam os problemas relacionados ao envelhecimento.

 

Pera

As peras são cheias de vitamina C, vitamina A e fibras, e são um ótimo lanche para gatos e cães quando servidas com moderação. Tal como acontece com maçãs e laranjas, as sementes da pera contêm traços de cianeto e devem ser removidas antes de dar ao seu animal de estimação. Dê a gatos e cães pequenas fatias para ajudar a promover propriedades anticâncer.

 

 

 

Legumes

 

Evite: Nunca alimente seu animal de estimação com cebola ou alho, alho poró, pois eles são tóxicos em todas as formas: cozido, cru e até mesmo cebola em pó. Estes causam danos aos glóbulos vermelhos, levando-os a explodir. Cogumelos selvagens também contêm toxinas. Sugerimos evitar o milho, pois é um alérgeno comum entre animais de estimação.

Os seguintes vegetais são adequados para o seu cão ou gato comer. Considere cozinhar ou ferver vegetais crucíferos, como brócolis, couve-flor e repolho, pois eles são muito mais fáceis de digerir quando cozidos. Os gatos podem serem dados como puré, ou por conveniência podem ser alimentados com uma papinha de legumes sem cebola ou alho.

 

Abóbora

Abóbora é uma ótima comida saudável para dar seus animais de estimação. É cheio de fibras e pode ajudar animais de estimação que sofrem de constipação e diarreia. Além disso, a abóbora é rica em vitaminas e minerais e é uma ótima fonte de água.

 

Abobrinha

Abobrinha é uma boa fonte de vitamina C, magnésio e potássio. Da aboborinha ralada em cima comida é uma boa maneira de incorporá-lo na sua dieta e pode ajudar a protegê-los contra infecções, câncer e doenças cardiovasculares.

 

Alface

A alface ajuda a adicionar água e fibras à dieta ao animal de estimação, o que ajuda a mantê-las hidratadas e satisfeitos. A folha deve ser cortada em fatias muito finas para facilitar a alimentação, e pode ser colocada em cima de sua comida habitual.

 

Aspargos

São ricos em fibras, tem muitas vitaminas e é uma excelente fonte de potássio. Os cães podem ter o risco de engasgar com um talo de aspargos, por isso dar pedaços médios que tenham sido cozidos para facilitar a digestão e manter os benefícios nutritivos. Se os gatos tiverem interesse em comer aspargos, não haverá mal algum em lhes dar pequenos pedaços.

 

Batata doce

Semelhante aos benefícios da abóbora, a batata-doce oferece aos cães e gatos fibras, água e nutrientes que ajudam nos problemas digestivos. A batata-doce oferece ainda mais valor nutricional, contendo vitaminas, tiamina, niacina e até mesmo cobre. Por causa desses nutrientes, a batata-doce é muito mais benéfica para os animais de estimação do que as batatas brancas comuns.

 

Brócolis

É rico em fibras e vitamina C, mas em excesso pode causar irritação no estômago em alguns cães. Pequenos pedaços de brócolis sem as hastes podem ser um bom para os cães.

 

Cenouras

Cenouras são baixas em calorias, rica em fibras, são ótimas para os dentes do seu animal de estimação. Eles também contêm betacaroteno, que ajuda a manter a pele saudável e a saúde dos olhos.

 

Couve-flor

Cozido ou cru, é um prazer que você pode compartilhar. As vitaminas e antioxidantes podem ajudar a reduzir a inflamação e ajudar os animais de estimação mais velhos com artrite. Sua fibra pode apoiar a saúde digestiva, mas em excesso pode levar a um desconforto no estômago. Sirva em pequenas quantidades sem o caule e as folhas.

 

Ervilhas

Ervilhas oferecem vitamina B, tiamina e potássio que podem aumentar os níveis de energia e melhorar a saúde óssea nos animais de estimação. Congeladas, descongeladas, cozidas no vapor ou amassadas, as ervilhas podem ser um lanche ou complementar a dieta normal de um gato ou cachorro.

 

Espinafre

Para animais de estimação ou para pessoas, o espinafre é amplamente considerado como um super alimento que contem quase todas as vitaminas e minerais. Pode ajudar em toda a área da saúde do seu animal de estimação. Evite dar em grandes quantidades ou se eles têm doença renal, pois pode ser prejudicial ou causar problemas com seus rins.

 

Pepino

Além de vitaminas K, C e magnésio, pepinos contêm muito poucos carboidratos ou gorduras, tornando-os um tratamento para animais com excesso de peso. O pepino também pode ajudar os cães e gatos a reduzir a pressão sanguínea, mas também pode ajudar a refrescar o hálito.

 

Pimentão (vermelho, verde, amarelo)

Todas as variedades de pimentão fornecem betacaroteno, fibras e antioxidantes. Certifique-se de cortar em pedaços de tamanho manejável e dar com o caule removido para ajudar a impulsionar a função imunológica.

 

Repolho

Comer repolho pode ajudar na digestão, combater o câncer e melhorar a saúde da pele e do pelo de gatos e cães. Dar o com moderação para evitar efeitos prejudiciais à glândula tireoide do seu cão. É melhor cozinhar o repolho antes da alimentação para facilitar a digestão.

 

Vagem

É uma boa fonte de proteína e ferro para gatos e cães. Vagens frescas, congelados podem ser um lanche saudável que ajuda os animais a perder peso.

 

 

Por que devo incluir frutas e legumes na dieta do meu animal de estimação?

A dieta do seu animal de estimação deve ser nutricionalmente equilibrada, com baixo teor de gordura e apropriada para o estágio de vida do seu animal de estimação.

Adicionar frutas e verduras à dieta do seu animal de estimação ajudará a garantir que eles consumam muitos nutrientes essenciais, como vitaminas e minerais, para ajudá-los a permanecerem fortes e saudáveis ​​e impulsionar o sistema imunológico.

Petiscos também podem ser ricos em calorias, assim frutas e vegetais podem fornecer uma alternativa mais saudável.

 

Quantas frutas e vegetais devo alimentar meu animal de estimação?

Dar com moderação qualquer fruta ou vegetal, mesmo que seja considerado seguro. Além disso, se o seu cão / gato estiver sendo tratado por um veterinário para uma condição médica subjacente, recomenda-se consultar o veterinário antes de iniciar qualquer nova fruta ou legume.

Pequenas quantidades de vegetais podem ser incorporadas na comida regular do seu animal de estimação durante as refeições, ou pedaços de frutas ou legumes do tamanho de uma ervilha podem ser dados ao seu animal de estimação como um lanche saudável e de baixa caloria.

No entanto, evite alimentar seus bichinhos de estimação, como morangos, bananas e abacaxi com muita frequência, pois eles contêm altos níveis de açúcar.

 

Quais frutas e vegetais são ruins para o seu animal de estimação?

Da mesma forma que o chocolate é tóxico para cães e gatos, algumas frutas e legumes também são. Cebola, alho, cogumelos selvagens, abacate e ruibarbo são todos venenosos para animais de estimação, e o milho também é um alérgeno comum. Você também deve evitar dar uvas e uvas passas para seu animal de estimação, pois podem causar danos nos rins.

 

Meu animal de estimação tem alergia a uma determinada fruta ou vegetal?

Você deve sempre introduzir gradualmente novos alimentos na dieta do seu animal de estimação para evitar qualquer problema de estômago. Alimente o seu animal de estimação com pequenas quantidades da fruta ou vegetal para começar, e sempre introduza um tipo de fruta ou vegetal de cada vez, por isso, se o seu animal de estimação tiver uma reação adversa, será mais fácil determinar a causa.

O milho pode ser um alérgeno, no entanto, é muito menos comum do que outros (incluindo carne, laticínios, trigo, frango e ovo em cães). Carne, laticínios e peixes são considerados os alérgenos alimentares mais comuns em gatos.

Os sintomas de uma alergia alimentar incluem, diarreia e problemas de pele, no entanto, seu veterinário poderá confirmar com certeza se seu animal de estimação tem alergia e poderá aconselhar sobre a melhor opção de alimentação para o seu bichinho.

 

Confira as raças mais caras do mundo aqui…

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Author: Cachorros de Raça

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.