Raça Mastiff

Origem e História

Os ancestrais da raça Mastiff provavelmente se originou nas montanhas da Ásia Central há milhares de anos. O nome Mastiff provavelmente vem do latim, ou “massivus” que significa enorme, ou “mastinus” que significa cão de casa. Os Mastiffs adiantados foram chamados molossers e foram utilizados ​​para caça, fazer a guarda e luta. No Tibete ou do norte da Índia eles acompanharam comerciantes e nômades em todo o mundo, abrindo caminho para o Oriente Médio, o Mediterrâneo, a China e a Rússia.

 

Antigos egípcios retratavam cães enormes nas paredes das pirâmides, e na mitologia grega o guardião canino de três cabeças do submundo é um cão do tipo Mastiff. Gregos, romanos e outros povos todos usavam os mastiffs  ​​em batalha. Na época medieval, os mastins patrulhavam propriedades à noite, sempre em alerta para caçadores furtivos ou outros intrusos. Até o século XVI, eles ainda eram usados ​​como cães de guerra na Europa.

 

Uma linhagem famosa de Mastiffs ingleses descende de um Mastiff fêmea que pertence ao Sir Piers Legh de Lyme Hall, que foi ferida na batalha de Agincourt na França em 1415. A linhagem de Mastiffs de Lyme Hall durou até o século XX. Os Mastiffs como nós os conhecemos hoje começaram a ser desenvolvidos na Inglaterra em 1835. Nesse  mesmo ano que luta de cães foi proibido, fazendo lhe um ponto marcante no temperamento da raça.

 

Raça MastiffSe os Mastiffs de antigamente viessem a sobreviver, precisavam ter uma natureza mais pacífica. A raça continuou a desenvolver-se até o final do século XIX, mas a Primeira Guerra Mundial com a sua escassez de alimentos, quase levou ao desaparecimento do Mastim. A mesma coisa aconteceu durante a Segunda Guerra Mundial. Felizmente, a raça foi recuperada e é moderadamente popular hoje. O American Kennel Club reconheceu o Mastiff em 1885.

A raça Mastiff ocupa o 28º em registos de AKC, acima dos 39º em 2000, mostrando um aumento constante na popularidade.

 

 

Mastiff Temperamento

A raça Mastiff é calmo e gentil parece digno à primeira vista, mas sob essa nobre expressão reside um forte senso de humor apenas esperando para sair. Ele é afetuoso com sua família e sempre quer estar com eles, mas ele não exige constantemente atenção. É o suficiente para ele sentir os pés sobre eles enquanto estão deitados, segui-los de sala em sala sempre lá para se certificar de que todos estão seguros.

 

Raça MastiffSe dada a oportunidade, seu Mastiff vai aconchegar com você no sofá, fazendo sua melhor imitação de um cão de colo. Mastiffs são gentis com crianças e outros animais, querendo apenas cuidar deles. Eles são famosos por ter uma “boca suave”, ou a capacidade de transportar gatinhos e esquilos sem machucá-los.

 

Só porque ele é gentil não significa que o Mastiff não é protetor e territorial. Ele tem uma latido profundo e assustador, quando estranhos se aproximam não desiste de sua guarda, até que ele veja que a pessoa é bem-vinda.

 

 

Saúde

Como poderia ser previsto dado ao seu grande tamanho, Mastiffs sofrem de uma série de problemas comuns e estruturais. É importante que os Mastiffs jovens e adultos sejam mantidos magros, e não permita que ele exercitar-se demasiado ou comer demais, pois isso levará a lesões e problemas que podem ser incapacitantes na vida. Com a obesidade aumenta as chances deles desenvolver certos problemas estruturais e torna-los mais doloroso.

 

Raça MastiffUm desses problemas estruturais é a deformidade genética do quadril conhecida como displasia da anca. A cabeça do osso da coxa não se encaixa corretamente no soquete do quadril, e ao longo do tempo a cartilagem e osso subjacente sofrem danos, levando à artrite. Dependendo da gravidade, a cirurgia pode ser necessária para ajudar a evitar uma vida de dor e claudicação. A displasia do cotovelo é uma condição semelhante que afeta os cotovelos.

 

Mastiffs também são propensas a lesões do ligamento cruzado em seus joelhos. É impossível confirmar um diagnóstico de displasia do quadril ou cotovelo simplesmente ao examinar um cão ou vê-lo se mover. A displasia do quadril e do cotovelo também não pode ser descartada inteiramente porque os pais ficaram livres da doença, embora reduza o risco. A raça Mastiff tem uma série de doenças do coração, incluindo cardiomiopatia, estenose pulmonar, displasia da mitral e estenose subaórtica.

 

 

Cuidados

Os Mastiffs tem necessidades moderadas de exercício. Uma caminhada irá satisfazê-lo, mas se você quiser brincar com eles, estão sempre disposto. Mastiffs não gostam de mudança, então se você está planejando fazer isso em sua vida, certifique-se que é o que você realmente quer.

 

Um Mastim se conecta onde cresceu com você e sofrerá se você o abandonar, ou da para outra casa ou a um abrigo. A pelagem curta do Mastiff é fácil de cuidar. Escova-lo com uma escova de caril de borracha pelo menos semanalmente ou diariamente se você quiser. A escova remove pelos mortos que caso contrário acabaria no seu piso, móveis e roupas.

 

Mastiffs caem pelos moderadamente a pesadamente. Alguns cães caem os pelos somente durante as estações da queda no outono, enquanto outros caem durante todo o ano. Quanto mais você escova-lo, menos pelo você terá voando ao redor.

 

 

Cães semelhantes ao Mastiff:

Bernese
Boxer
Bullmastiff
Doberman
Dogue Alemão
Komondor

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Author: Cachorros de Raça

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.