Raça Greyhound (Galgo Inglês) é uma raça de cão, um lébreu que foi criado para correr em jogos e corridas de galgos. Desde a ascensão em adoção em larga escala de galgos de corrida aposentado, ele viu um ressurgimento na popularidade como um animal de estimação. Um Greyhound ou qualquer um de uma raça de altos, são cães caracterizados pela rapidez e visão afiada.
É uma raça gentil e inteligente, cuja combinação de pernas longas e poderosas, peito profundo, espinha flexível e magro lhe permite atingir velocidades de corrida média superior a 64 km / h (40 mph). Um Greyhound pode atingir uma velocidade máxima de 70 quilômetros por hora (43 mph) dentro de 30 metros ou seis passos das caixas, deslocando cerca de 20 metros por segundo, para os primeiros 250 metros de uma corrida.
Origem da raça na literatura popular, muitas vezes romanticamente foi conectada ao Egito antigo, no qual acredita-se “que a raça remonta cerca de 4.000 anos”, uma crença para a qual não há nenhuma evidência científica. Embora similar em aparência ao Saluki (Greyhound persa) ou Sloughi (túmulos de Beni Hassan 2000 a.C.), análises de DNA relatada em 2004 sugerem que o Greyhound não pode estar intimamente relacionado com estas raças.
A literatura histórica sobre o primeiro sighthound na Europa, o vertragus o antecedente provável do Galgo, sugere que a origem é os celtas antigos da Europa Oriental e Eurásia. Cães tipo da raça Greyhound de tamanho pequeno, médio e grande, parecem ter sido criados em toda a Europa desde então. Raça pura “pedigree” galgos, foram registrados no primeiro século XVIII, e depois o livro genealógico foi publicado no século XIX.
Historicamente, estes sighthounds foram usados principalmente para caçar em campo aberto, onde a sua boa visão é valiosa. Acredita-se que eles foram introduzidos nas Ilhas Britânicas no século 5 e 6 aC, na Europa continental celta, embora os pictos e outros povos das ilhas britânicas do Norte, tinham grandes cães similares do deerhound antes do século VI a.C.
Temperamento
Greyhounds pode ser distante e indiferente a estranhos, mas são afetuosos com seus donos. São geralmente dóceis, preguiçosos, descontraído e calmos. Greyhounds usam focinheiras durante a corrida para evitar lesões de cães mordendo uns aos outros durante ou após uma corrida.
Ao contrário da crença popular, Greyhounds adultos não precisam de períodos prolongados de exercício diário. Filhotes de Greyhound que não foram ensinados como utilizar sua energia pode ser hiperativo e destrutivo.
Saúde
Greyhounds são tipicamente uma raça saudável e de longa duração, e doença hereditária é rara. Algumas corridas de galgos foram conhecidas para desenvolver Acalasia esofágica, Vólvulo dilatação gástrica (também conhecido como inchaço) e osteossarcoma. Se exposto a Escherichia coli, eles podem desenvolver a podridão do Alabama.
Porque o físico magro da raça Greyhound torna-o mal adaptado para dormir em superfícies duras, os proprietários de ambos os galgos de corrida e companheiro geralmente fornecem cama macia; sem cama Greyhounds são propensos a desenvolver feridas dolorosas na pele. A duração média de vida do galgo é de 9 a 11 anos. A fisiologia e anatomia do Greyhound é relevantes e necessário quando precisam de tratamento, especialmente quando a anestesia é necessária.
Galgos não podem metabolizar a anestesia “barbitúricos” como outras raças, porque têm menores quantidades de enzimas oxidativas no fígados. Os galgos demonstram a química incomum do sangue, que pode ser lida errado por veterinários não familiar com a raça; Isso pode resultar em um diagnóstico incorreto.
Os Greyhound são muito sensíveis aos inseticidas. Muitos veterinários não recomendam o uso de coleiras ou spray de pulgas se é um produto com base em piretrina. Frontline, Lufenuron e Amitraz são seguros para o uso é são muito eficazes no controle de pulgas e carrapatos.
Cães semelhantes ao Greyhound:
Basenji
Borzoi
Whippet