Tudo Sobre Yorkshire Terrier
A raça Yorkshire Terrier foi criado por homens de trabalho do norte da Inglaterra, que desenvolveu a raça para capturar os terríveis ratos e camundongos que infestava as fábricas de vestuário e poços de minas. Estes cães de caça poderiam penetrar em tocas de texugo e raposa. A raça não é muito antiga, mas suas origens não são totalmente certa.
No entanto, parece provável que os escoceses que procuram trabalho nos moinhos de lã trouxeram com eles vários tipos de terrier, incluindo o Yorkshire, Skye Terrier, Dandie Dinmont, Manchester Terrier, maltesa e o Clydesdale agora extinto. Estes foram então cruzados com tipos locais, como o Leeds Terrier de pelos compridos. A princípio, o Yorkie era um animal muito maior do que o que vemos hoje, mas através da reprodução seletiva dos menores indivíduos, o cão foi gradualmente miniaturizado ao longo dos anos.
Foi feito como um cão da moda. As mulheres carregavam esses cachorros nas suas bolsas e debaixo dos braços. A raça Yorkshire Terrier foi reconhecido primeiramente pelo AKC em 1885. Em 1984, um Yorkie bragado nasceu como resultado de uma ocorrência de gene recessivo genético de dois Yorkshire Terriers. Hoje os cães bragados são considerados uma raça diferente que é nomeado o Biewer Yorkie.
Yorkshire Terrier Características
A raça Yorkshire Terrier é um cão pequeno, de tamanho toy. A cabeça pequena é bastante plana no topo, com um focinho de tamanho médio. Os dentes se encontram em uma tesoura ou mordida nivelada. O nariz é preto. Os olhos de tamanho médio são escuros com bordas escuras dos olhos. As orelhas eretas são em forma de V. Todas as quatro pernas são retas quando vistas da frente.
Os pés redondos têm unhas pretas. A cauda é normalmente encaixada em um comprimento médio e levado um pouco maior do que a parte de trás. A pelagem longa e brilhante é fina e sedosa e cai direto em ambos os lados. O pelo vem em um azul de aço e bronze. O corpo e a cauda são azuis e o resto do cão é bronze.
Os filhotes de cachorro são marrom, preto e bronze. O pelo na cabeça é tão abundante que é quase sempre necessário juntá-lo em uma faixa para evitar ir para a tigela de comida do cão e dar ao animal a máxima visibilidade. Alguns proprietários escolhem cortar o cabelo em cima da cabeça. A altura e entre 15 a 17 cm, o peso e 3,2 kg. Quando um cão pesa 4 kg ou menos e já esta crescido muitas vezes é chamado de uma xícara de chá.
Yorkshire Terrier Temperamento
A raça Yorkshire terrier esquecem seu pequeno tamanho. Eles são muito ansiosos por aventura. Este pequeno cão é altamente energético, bravo, leal e inteligente. A raça exibe uma variedade de personalidades. Alguns são fofinhos e alegres, não querendo nada mais do que seguir os passos do dono ao longo do dia.
Outros são maliciosos, extrovertidos, em tudo. Definir limites, para o seu Yorkie ele será um companheiro maravilhoso, mas se você o estragar, cuidado! Comece a treinar quando eles são filhotes, corrigir maus hábitos e você terá um cãozinho obediente.
Como todos os cães, Yorkies precisam de socialização precoce, exposição a muitas pessoas diferentes, imagens, sons e experiências, quando eles são jovens. Socialização ajuda a garantir que o seu Yorkie será um cão amigável, bem sociável.
Yorkshire Terrier Cuidados
Alguns Yorkies são propensos a sufocar, bronquite, infecções oculares, cárie precoce, tolerância baixa de anestésico e digestão delicada. Guloseimas devem ser evitados. Às vezes sofrem de paralisia nos membros posteriores causada por hérnia de discos e outros problemas da coluna vertebral.
Quedas ou batidas podem causar fraturas de ossos frágeis. Formações anormais do crânio em Yorkies que medem menos de 20 cm. Fêmeas muitas vezes têm dificuldade no parto e às vezes precisam de cesáreas. Sempre dar alimento seco ou ossinhos para mastigar para ajudar a manter seus dentes limpos e fortes.
Como Cuidar de um Yorkshire
Estes pequenos cães ativos precisam de uma caminhada diária. Cães que não fazem passeios diários são mais propensos a apresentar problemas de comportamento. O Yorkie é sensível ao frio e prefere climas quentes.
Confira as raças mais caras aqui: