Raça Bloodhound

A raça Bloodhound é de cão grande farejador, originalmente criado para a caça cervos, javali selvagem, e desde a Idade Média para localizar pessoas. Acredita-se ser descendente de cães de caça, uma vez mantidos na Abadia de Saint-Hubert, na Bélgica, é conhecido por falantes franceses como o Chien de Saint-Hubert .

 

A raça Bloodhound é famosa por sua capacidade de diferenciar o cheiro humano sobre grandes distâncias, mesmo dias depois. Seu senso de olfato extraordinariamente agudo é combinado com um instinto de rastreamento forte e persistente, produzindo o cão rastreador ideal, e é usado pela polícia e aplicação da lei em todo o mundo para rastrear prisioneiros fugidos, pessoas desaparecidas, crianças perdidas e animais de estimação perdidos.

 

O cão de St. Hubert foi, segundo a lenda, criado pela primeira vez por volta de 1000 d.C pelos monges no Mosteiro de Saint-Hubert, na Bélgica; Suas origens prováveis ​​estão na França, lar de muitos cães modernos. É considerado o antepassado de várias outras raças, como o cão normando extinto, e Saintongeois, e os modernos Grand Bleu de Gascogne, Gascon Saintongeois, Ariegeois e Artois Normande, bem como o bloodhound.

Raça Bloodhound

Tem sido sugerido que era um cão de criação mista, não de todo tipo uniforme. Ele os descreveu como cães de caça de estatura média, longos no corpo, nada arqueados na costela, sem nenhuma força grande. Escrevendo em 1561 Jaques du Fouilloux descreve-os como forte de corpo, mas com pernas baixas e curtas. Dizem que eles se tornaram mesclados na criação, de modo que agora de todas as cores e amplamente distribuídos.

 

Charles descreveu a “verdadeira raça” do St Hubert como preto, com marcas avermelhadas pintado acima dos olhos e pernas geralmente da mesma cor, uma pelagem preta e bronzeada. Para De Fouilloux o “preto” era o melhor desta raça misturada. Ambos os escritores achavam que eles eram apenas úteis como cães de caça.

 

Ambos referem-se a um cão branco, também um St Hubert, que por seu tempo tinha desaparecido, tendo sido cruzado com outro cão branco, o greffier, para produzir o cão preferido do rei, às vezes chamado chien blanc du roi. Referências a cães aparecem pela primeira vez em Inglês escrito no início e meados do século XIV, em contextos que sugerem que a raça foi bem estabelecidos até então.

 

É afirmado frequentemente que seus antepassados ​​foram trazidos de Normandy por Guilherme o Conquistador, mas não há nenhuma evidência real.  Que os normandos trouxe cães da Europa durante o período pós-conquista é praticamente certo, mas se incluiu o próprio Bloodhound, em vez de apenas os seus antepassados, é uma questão de disputa que provavelmente não pode ser resolvido com base nas provas de sobrevivência.

Raça Bloodhound

Raça foi valorizada pela sua capacidade de caçar o cheiro de um animal já frio, e, embora geralmente não participasse da matança, recebeu uma recompensa especial da carcaça. Parece também que desde os primeiros tempos a raça Bloodhound usada para rastrear pessoas. Há histórias escritas na Escócia Medieval de Robert the Bruce (em 1307), e William Wallace (1270-1305) sendo seguido por “cães farejador”.

 

Seja verdade ou não, estas histórias mostram que o cão farejador já era conhecido como um cão atrelado, e mais tarde torna-se claro que o cão farejador e o Bloodhound eram o mesmo animal. O primeiro relato conhecido de um julgamento das habilidades de rastro do Bloodhound vem do cientista Robert Boyle, que descreveu como um Bloodhound rastreou um homem há sete quilômetros ao longo de uma rota frequentada por pessoas, e o encontrou em um quarto no andar de cima de uma casa.

 

Aparência

 

A raça Bloodhounds pesam de 36 a 72 kg. São 58 a 69 cm de altura na cernelha. De acordo com o padrão AKC para a raça, os cães maiores são preferidos pelos juízes de conformação. As cores aceitáveis ​​para bloodhounds são preto, fígado, bronze, e vermelho.

 

Bloodhounds possuem uma estrutura esquelética grande com a maior parte de seu peso concentrado em seus ossos. A pelagem típico para um cão farejador é curta e a capa não deve ter coloração clara. A pele frouxa na nuca, e em várias partes da cabeça, principalmente sobre a testa e dos lados da cara.

 

Temperamento

Raça Bloodhound

Raça Bloodhound

A raça Bloodhound é calma, e é incansável ao seguir um rastro. Por causa de seu forte instinto de rastreamento, pode ser obstinado e um tanto difícil de obedecer. Bloodhounds têm uma natureza afetuosa e uniforme com os seres humanos, tornando excelentes animais de estimação da família.

 

A raça Bloodhounds são extremamente dóceis, afetuosos, e apegados aos donos. Apesar do tamanho, não servem para cão de guarda, pois também se mostram afáveis com às pessoas estranhas. Com as crianças estes cães possuem uma inesgotável paciência, em função do tamanho e do jeito estabanado, não devem ser deixados sozinhos com os pequenos.

 

Com outros cães e animais o convívio tende a ser pacífico, principalmente se for acostumado desde cedo. A raça é extremamente preguiçosos e se puderem, passarão o dia todo deitados sem fazer nada. Para garantir a saúde dele, é ideal que os donos os estimulem a brincar e caminhadas sempre.

 

Saúde

Comparado com outros cães de raça pura, Bloodhounds sofrem uma taxa invulgarmente alta de doenças gastrointestinais, com inchaço sendo o tipo mais comum de problema gastrointestinal. A raça Bloodhound também sofre uma incidência extremamente elevada de doenças dos olhos, pele e orelha; Assim, estas áreas devem ser inspecionados e limpadas frequentemente para detectar sinais de problemas em desenvolvimento.

Raça Bloodhound

Os donos devem atentos nos sinais de inchaço, que é a doença mais comum e a principal causa de morte nos Bloodhounds. A pelagem grossa dá raça tem a tendência a superaquecer rapidamente. A raça em uma pesquisa de 2004 do Kennel Club UK teve uma longevidade mediana de 6 anos, o que os torna uma das raças com a vida mais curtas.

 

O mais velho dos 82 cães falecidos na pesquisa morreu na idade de 12 anos. Inchaço tomou 34% dos animais, tornando-se a causa mais comum de morte em Bloodhounds. A segunda principal causa de morte no estudo foi câncer, com 27%; Esta percentagem é semelhante a outras raças, mas a media idade de morte foi extremamente jovem cerca de 8 anos.

 

 

Cães semelhantes ao Bloodhound:

Beagle
Dachshund (Standard)
Foxhound americano
Foxhound Inglês
Pequeno Basset Griffon
Rhodesian Ridgeback

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Author: Cachorros de Raça

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.