Todas as Raças de Pit bull

Todas as Raças de PIT BULL, BULL TERRIER OU STAFFORDSHIRE. Muita gente confunde, mas eles são diferentes. Entre o Pit Bull e o Bull Terrier, a diferença é visível. A principal é o espaço entre o focinho e os olhos. Enquanto o Pit Bull mostra aí uma curva acentuada, o Bull Terrier que é geralmente branco ou tigrado, tem uma linha reta; e pode ser encontrado em dois tamanhos em miniatura, enquanto o de tamanho tradicional não tem padrão definido.

Todas as Raças de Pit Bul

PIT BULL

O Pit Bull pode ter cores variadas, do preto ao branco passando pelo dourado, com focinho cor de chocolate. A altura varia de 41,5 cm a 46 cm, o peso vai de 23 kg a 36 kg. No caso do Bull Terrier ele possui registro a nível nacional e internacional.

Já o Pit Bull não possui. O American Staffordshire Terrier e o Pit Bull são mais parecidos. Eles são na verdade um só cão que seguiu rumos diferentes. O interesse dos criadores da raça voltados para as exposições de beleza, faria surgir um novo trabalho com os Pit Bulls, baseado no aperfeiçoamento da estrutura física e no maior controle do temperamento do cão.

Para chegar a isso, eles evitaram cruzar as linhagens de sangue mais ferozes, assim como as cores que indicavam recessividade por causarem problemas como despigmentação, surdez e cegueira. Desta forma, eliminaram da reprodução exemplares inteiramente brancos, e os com olhos claros ou com nariz não preto, caso dos exemplares vermelhos de nariz vermelho.

Bull Terrier

Escolheram cruzar os de tamanho médio, já que os maiores lembravam mais os Pit Bulls iniciais cruzados com outras raças maiores, e os menores se pareciam com o ancestral Staffordshire Terrier.  No ano de 1936, os cães resultantes desta criação foram reconhecidos pelo American Kennel Club(AKC),com o nome de Staffordshire Terrier (sem o “Bull” para diferenciá-los do ancestral inglês).

Todas as Raças de Pit Bul

BULL TERRIER

Em 1972, receberam a denominação American Staffordshire Terrier e são agora reconhecidos também pela Federação Cinológica Internacional (FCI). O padrão do American Staffordshire Terrier é bem mais restritivo que o Pit Bull, que não faz muitas exigências quanto ao tamanho.

Neste ponto as opiniões se dividem. Mas uma coisa é certa, a raça não deve ser treinada para o ataque. Somente para obediência. Não que a maioria dos cães não tenham uma índole confiável, mas a eficiência e determinação transformadas em agressividade é que preocupam.

Quando o Pit Bull ataca faz mais estragos que qualquer outra raça por causa de sua força e agilidade, tornando-se uma arma poderosa nas mãos de pessoas irresponsáveis ou sem escrúpulos. Entre os entrevistados as opiniões também se dividem.

O trabalho do Pit Bull como cão de guarda, pessoal ou territorial, para ele um cão educado que conhece

Todas as Raças de Pit Bul

STAFFORDSHIRE TERRIER

as situações através de um bom treinamento, não oferecendo surpresas. Exemplares desequilibrados, só por erros de genética ou criação. Melhor não arriscar no uso como cão de guarda.

Eles são capazes de defender o dono até as últimas consequências. Além do mais, são muito resistentes a dor, pois foram criados para luta. Por isso, nas mãos de pessoas erradas, só vão trazer acidentes. Eles tem excelentes resultados no trabalho de guarda.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Author: Cachorros de Raça

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.