Tudo Sobre West Highland White Terrier
A raça West Highland White Terrier, mais conhecido como Westie origina-se na Escócia, e foi chamado uma vez o Poltalloch Terrier por causa de Edward Donald Malcolm, donos de terras em Poltalloch, é creditado com a criação da raça moderna de sua Poltalloch Terrier, mas não queria ser conhecido como tal. A história contada é que um terrier castanho avermelhado foi confundido com uma raposa, Malcolm disparou acidentalmente e matou um de seus Poltallochs.
Após isso, Malcolm decidiu desenvolver uma raça de terrier branco. A primeira geração de poltallochs tinha a pelagem de cor areia, e já tinha desenvolvido as orelhas em pé, que é o traço visto mais tarde na raça moderna. Não se sabe se os Terriers Poltalloch e Terriers Pittenweem foram cruzados. Em 1903, Malcolm declarou que ele não queria ser conhecido como o criador da raça e insistiu que sua raça de terriers brancos ser renomeado. A raça moderna é descendente de uma série de programas de criação de terriers brancos na Escócia antes do século XX.
West Highland White Terrier Temperamento
O temperamento da raça West Highland White Terrier pode variar muito, com alguns sendo amigáveis com as crianças, enquanto outros preferem a solidão. Ele não tolera brincadeiras brutas das uma criança que puxam suas orelhas. É normalmente independente, tranquilo, e autoconfiante e pode ser um bom cão de guarda. É uma raça leal com seus laços com seu dono.
O Westie é altamente social e é o mais amigável e alegre de todas as raças escocesas de terriers. É uma raça resistente, e pode ser teimoso, levando problemas para treinar. Um Westie pode precisar de treinamento atualizado eventualmente durante sua vida. Ele mantém o instinto de um caçador, incluindo características curiosas e investigativas, bem como instintos naturais para latir e cavar buracos. É classificado na 47º na inteligência dos cães do Stanley Coren.
West Highland White Terrier Cuidados
A raça West Highland White Terrier são propensas a uma série de problemas de saúde. De acordo com uma pesquisa realizada em 2007 pelo West Highland White Terrier Club da América, as seguintes condições geralmente afetam Westies: dermatite atópica (alergias inalantes que afetam a pele), luxação da patela, doença de Legg-Calvé-Perthes (doença envolvendo a articulação do quadril), olho seco, doença de Addison, síndrome do tremor, fibrose pulmonar, cataratas juvenis e osteopatia craniomandibular (uma doença que causa deformidade óssea da mandíbula em filhotes).
Um problema genético herdado que existe na raça é Leucodistrofia de células Globoides. É uma doença neurológica onde o cão não tem uma enzima chamada galactosilceramidase. Os sintomas são perceptíveis quando o filhote desenvolve, e pode ser identificado com 30 semanas. Cães afetados tem tremores, fraqueza muscular e dificuldade para caminhar. Os sintomas aumentam lentamente até que a paralisia dos membros comece a ocorrer.
West Highland White Terrier Comportamento
Estes cães pequenos precisam uma caminhada diária. Cães que não fazem passeios diários são mais propensos a apresentar problemas de comportamento.
Eles também irão desfrutar de uma boa brincadeira em uma área segura aberta como um quintal grande cercado. Altura dos machos e entre 25 a 30 cm e nas fêmeas e entre 23 a 28 cm, peso nos machos e entre 7 a 10 kg e nas fêmeas e entre 6 a 7 kg.
Cães semelhantes ao West Highland White Terrier
American Staffordshire Terrier
Bull Terrier
Fox Terrier de Pelo Liso e de Pelo Áspero