cachorrosderaca

Raça Pastor Alemão

Tudo sobre a Raça Pastor Alemão

A raça pastor alemão (em alemão: Deutscher Schäferhund) é de médio a grande porte que se originou na Alemanha. Nome reconhecido oficialmente da raça é o cão pastor alemão, e também foi anteriormente conhecida como a Alsácia na Grã-Bretanha.

 

A raça pastor alemão é relativamente nova, com sua origem datada em 1899. Os pastores alemães são cães desenvolvidos originalmente para pastorear ovelhas. Desde então, por causa de sua força, inteligência, treinabilidade e obediência, os Pastores Alemães em todo o mundo são freqüentemente a raça preferida para muitos tipos de trabalho, incluindo auxílio à incapacidade, busca e resgate, polícia e funções militares.

 

A raça pastor alemão é a segunda mais registrada pelo American Kennel Club. Na Europa, durante a década de 1850, tentativas foram feitas para padronizar raças de cães. Os cães foram criados para preservar traços que ajudaram em seu trabalho de pastoreio de ovelhas e proteger seus rebanhos de predadores.

 

Na Alemanha, isso era praticado dentro das comunidades locais, onde os pastores selecionavam e criavam cães. A raça tinha as habilidades necessárias para o rebanho de ovelhas, com inteligência, velocidade, força e sentidos agudos de rastro.

 

Os resultados foram cães que foram capazes de fazer essas coisas, mas que diferiram significativamente, tanto na aparência e capacidade. Com a elevação de grandes cidades industrializadas na Alemanha, a população de predadores começou a diminuir, tornando desnecessários os cães.

 

Ao mesmo tempo, a consciência de que os cães pastores como uma classe versátil, inteligente de canino começou a subir. Max von Stephanitz, um ex-capitão de cavalaria, Faculdade de Berlim Veterinária, era um ex-membro da Sociedade Phylax que acreditava firmemente que os cães deveriam ser criados para trabalhar.

 

Ele admirava a inteligência, força e habilidade dos cães pastor nativos da Alemanha, mas não conseguiu encontrar nenhuma raça única que o satisfizesse como o cão de trabalho perfeito. Em 1899, Von Stephanitz estava participando de uma exposição de cães quando lhe foi mostrado um cão chamado Hektor Linksrhein.

 

Sobre a Raça Pastor Alemão

Hektor foi o produto de poucas gerações de reprodução seletiva e completamente cumprido o que Von Stephanitz acreditava que um cão de trabalho deveria ser. Ele estava satisfeito com a força do cão e foi então tomado pela inteligência do animal, lealdade e beleza, e comprou imediatamente.

 

 

Depois de comprar o cão ele mudou seu nome para Horand von Grafrath e Von Stephanitz fundou o Verein für Deutsche Schäferhunde ( Sociedade para o Cão Pastor Alemão). Horand foi declarado para ser o primeiro cão pastor alemão adicionado ao registro da raça da sociedade.

 

Horand tornou-se o ponto central dos programas de criação e foi criado com cães pertencentes a outros membros da sociedade. Horand paternizou muitos filhotes, o mais bem sucedido foi Hektor von Schwaben. Hektor foi puro como outros descendentes de Horand.

 

Mais tarde Horand gerou um total de oitenta e quatro filhotes puros como outros descendentes de Hektor. Esta endogamia foi considerada necessária para corrigir os traços que estão sendo buscados na raça. No livro genealógico original do pastor alemão, Zuchtbuch für Deutsche Schäferhunde, dentro das duas páginas, há quatro cruzamento com lobo.

 

A descendência de lobos também foi consanguíneo e é a partir desses filhotes que todos os pastores alemães traçam uma ligação genética. Acredita-se que a sociedade realizou seu objetivo sobre a liderança de Von Stephanitz e, portanto, é creditado como o criador do Pastor Alemão.

 

INTELIGÊNCIA

Pastores alemães foram criados especificamente por sua inteligência, uma característica para a qual eles são agora famosos. E a terceira raça mais inteligência, atrás de Border Collies e Poodles.

 

Descobriu que eles tinham a capacidade de aprender tarefas simples depois de apenas cinco repetições e obedeciam no primeiro comando dado 95% do tempo.

 

Juntamente com a sua força esta característica torna a raça desejável pela polícia, por busca e salvamento, como eles são capazes de aprender rapidamente várias tarefas de interpretar as instruções melhor do que outras raças.

 

Pastor Alemão Temperamento

A raça Pastor alemão são cães moderadamente ativos e são descritos em padrões de raça como auto-confiante. A raça é marcada por uma vontade de aprender e uma ânsia de ter um propósito.

 

Eles são curiosos, o que os torna excelentes cães de guarda e adequado para missões de busca. Eles podem tornar-se sobre-protetores de sua família e território, especialmente se não socializado corretamente. Eles não se tornam amigos imediatos com estranhos.

 

 

Pastor Alemão Cuidados

Muitas doenças comuns na raça são um resultado da endogamia praticada no início da vida. Uma tal doença comum é displasia do quadril e cotovelo, que pode levar ao cão sofrer dores mais tarde na vida e pode causar artrite.

 

Estudo na universidade de Zurique encontrou que 45% dos cães de trabalho da polícia foram afetados pela estenose espinal degenerativa.  A Fundação Ortopédica para Animais descobriu que 19,1% de Pastor Alemão são afetados por displasia de quadril.

 

Devido à natureza de suas orelhas grandes e abertas, Pastores alemães não são propensos a infecções de ouvido, porque não há cabelo no canal auditivo externo para conter detritos ou umidade. Uma pesquisa recente no Reino Unido fala que a vida média dos pastores alemães é de 10 anos. A mielopatia degenerativa, é uma doença neurológica, ocorre com suficiente regularidade na raça que está predisposta a ela.

 

Um teste de saliva de DNA agora está disponível para pesquisar mielopatia degenerativa. Pastores Alemães têm uma incidência da doença de Von Willebrand, é um distúrbio hereditário comum de hemorragia e insuficiência pancreática exócrina, uma doença degenerativa do pâncreas. Estima-se que 1% da população do Reino Unido sofra desta doença. O tratamento é geralmente na forma de suplementos pancreáticos sendo dado com alimentos.

 

Pastor Alemão Características

Eles são especialmente conhecidos por seu trabalho policial, sendo usados ​​para rastrear criminosos, patrulhando áreas problemáticas e detecção e detenção de suspeitos, avisar os soldados da presença de inimigos ou de armadilhas ou outros perigos.

 

Pastores alemães também foram treinados por grupos militares com pára-quedas ou como armas anti-tanque. Foram usados ​​na segunda guerra mundial como cães do mensagem, cães de salvamento e cães de guarda. Alguns desses cães foram levados para casa por militares estrangeiros, que ficaram impressionados com sua inteligência.

 

A raça pastor alemão é uma das mais usadas em uma variedade larga de trabalho de rastro. Incluem, busca de cadáveres, detecção de narcóticos, explosivos, detecção de minas, eles são adequados para essas linhas de trabalho por causa de seu senso de cheiro e sua capacidade de trabalhar, independentemente de distrações.

 

 

Cães semelhantes ao Pastor Alemão:

Pastor Australiano
Pastor Branco Suiço
Pastor Belga
Collie

Gostou deste artigo? Compartilhe!
Sair da versão mobile