Tudo sobre a Raça Cocker Spaniel
A raça Cocker Spaniel são cães pertencentes a duas raças: o Cocker spaniel Americano e o Cocker spaniel Inglês, ambas são comumente chamadas de Cocker spaniel em seus países de origem Grã-Bretanha. No início do século XX, a raça Cocker Spaniels também incluiu pequenos Spaniels de caça.
Raça Cocker Spaniel foram originalmente criados como cães de caça no Reino Unido, com o termo de Cocker decorrentes de seu uso de caça a galinhola euro-asiática. Quando a raça foi trazida para o Estados Unidos, foi criado um padrão diferente, o que lhe permitiu se especializar na caça da galinhola americana.
Outras mudanças físicas foram criadas para o Cocker nos Estados Unidos durante a primeira parte do século XX. Spaniels foram mencionadas pela primeira vez no século 14 por Gaston III de Foix-Béarn em seu trabalho o Livre de Chasse. Antes de 1901, Cocker só foram separados dos Spaniels de campo e Springer Spaniel em peso. Os dois cães são considerados os que fundaram ambas as raças modernas, a variedade do Inglês que descende do Ch. Obo.
Nos Estados Unidos, o Cocker inglês foi reconhecido como como uma raça separada da nativa em 1946; No Reino Unido, o tipo americano foi reconhecido como uma raça separada em 1970. Além disso, há uma segunda raça de Cocker spaniel inglês, uma raça que não foi produzida no padrão, mas com à habilidade de trabalhando.
Cocker Spaniel Características
Ambas as raças compartilham cores de pelagem semelhantes e problemas de saúde com algumas exceções. As duas raças modernas de Cocker spaniel, o Inglês Cocker spaniel e o Cocker spaniel americano.
Foram criadas como cães de caça; usavam seu sentido do olfato para cobrir áreas baixas perto do dono, achavam as aves no ar, usavam seus olhos e nariz para localizar o pássaro uma vez abatido e, em seguida, para recuperar o pássaro com sua boca suave.
As diferenças principais entre as variedades inglesas e americanas são que o americano é menor com a parte traseira mais curta, e uma cabeça e um focinho mais curto, enquanto a inglesa é mais alta com uma cabeça e um peito mais estreitos.
Raça Cocker spaniel vêm com a pelagem em uma varias cores incluindo preto, chocolate, avermelhado e dourada em tons forte. Há também preto, e às vezes chocolate escuro, vem como uma variedade de misturas de cores essas cores sólidas, incluindo roans (mistura de cores).
Cores raras podem aparecer inesperadamente em certas linhas, por exemplo, enquanto um cocker branco é geralmente criados por reprodução seletiva da raça em ouro muito leve, eles ainda podem aparecer muito incomuns nos pais que são de cor escura. Tamanho médio do macho: Alt: 40-43 cm, Peso: 12-15 kg. Tamanho médio da fêmea: Alt: 38-40 cm, Peso: 11-14 kg
Cocker Spaniel Temperamento
A raça cocker spaniel é alegre, animado, inteligente e confiante. Embora ele ainda conserve um forte instinto de caça, ele é um excelente companheiro de casa. Com sua família, ele é afetuoso e dócil. Ele pode ser um pouco reservado com estranhos, mas ele logo faz amigos. Cockers podem ser bons companheiros para as crianças. Quando criados junto com outros animais de estimação eles se dão muito bem, incluindo gatos, mas as aves podem ser uma isca irresistível e não de maneira boa.
Cocker Spaniel Cuidados
Raça Cocker spaniels e outros cães que têm orelhas longas e caídas são mais predispostos a problemas de ouvido. A dobra da orelha pode impedir o ar de entrar, e cria um ambiente quente e úmido onde fungos crescem. Otite externa é uma inflamação do canal auditivo, causada por variedade de factores, incluindo parasitas, microrganismos, tumores, e uma doença subjacente dermatológica.
Os ácaros da orelha pode causar otite externa; carrapatos e pulgas também podem viver em canais da orelha dos cães. Atrofia progressiva da retina (PRA) é um grupo de doenças que afectam a visão de um cão e podem conduzir à cegueira.
Foi documentado em um grande número de diferentes raças, incluindo o Americano e Inglês Cocker Spaniels. Os dois tipos de Cockers são suscetíveis a um tipo específico de PRA chamado degeneração progressiva, os sintomas incluem cegueira noturna levando a cegueira total entre as idades de três e cinco anos.
Outra principal causa de cegueira é glaucoma canino. Este é um aumento na pressão do fluido do olho que, se não tratada, pode causar deficiência visual e eventual perda de visão. A condição pode ser hereditária ou de uma condição secundária a uma variedade de outros problemas oculares, incluindo tumores ou luxação.
Ambas as raças são afetadas por catarata juvenil, que pode ocorrer em até quatro anos de idade. Os sintomas podem incluir descoloração da pupila, e o tratamento pode incluir cirurgia para remoção da catarata.
Confira as raças mais caras aqui:
Cães semelhantes ao Cocker:
Water Spaniel Americano
Clumber Spaniel
Cocker Spaniel Americano
Springer Spaniel Inglês
Field Spaniel
Water Spaniel Irlandês
Spaniel de Sussex
Welsh Springer Spaniel