cachorrosderaca

Raça Boxer

Tudo Sobre a Raça Boxer

A raça Boxer é de tamanho médio de pelos curtos, é uma raça canina oriunda da Alemanha. O pelo é liso e rente ao corpo; cores tigrado, e todas as tonalidades de fulvo, sempre com máscara negra com ou sem marcas brancas.

 

Boxers são braquicefálicos (eles têm crânios largos e curtos), têm um focinho quadrado, prognatismo mandibular (uma sub-mordida), mandíbulas muito fortes e uma mordida poderosa ideal para capturar presas grandes. Surgiu a partir do cruzamento entre os brabants bullenbeisser e os antigos buldogues.

 

O objetivo do cruzamento foi o desejo de eliminar a cor branca excessiva da raça, e a necessidade de produzir milhares de cães para uma das raças mais populares do mundo. O Boxer é parte do Molosser grupo.

 

Este grupo é uma categoria de grandes raças de cães que todos os descendem de um mesmo ancestral comum, o cão pastor grande conhecido como um Molossus. Com base nas estatísticas do American Kennel Club de 2013, os Boxers mantiveram-se firmes como a sétima raça de cães mais popular nos Estados Unidos pelo quarto ano consecutivo.

 

No entanto, de acordo com o site do AKC, o boxeador é agora a oitava raça de cão mais popular nos Estados Unidos. A raça foi introduzida em outras partes da Europa no final do século 19 e ao Estados Unidos em torno da volta do século 20.

 

O American Kennel Club (AKC) registrou o primeiro Boxer em 1904,  e reconheceu o primeiro Boxer campeão, “Dampf vom Dom” em 1915. Durante a Primeira Guerra Mundial , o Boxer foi agregado para o trabalho militar, agindo como um valioso cão mensageiro, cão de ataque , e cão de guarda.

 

Mas foi até depois da Segunda Guerra Mundial que o Boxer se tornou popular em todo o mundo. Levados para casa pelos soldados que retornavam, eles introduziram o cão a um lar e ser tornou um bom companheiro, um cão protetor.

 

Boxer Características

O  Boxer é um cão de tamanho médio, quadrado construído de boa substância com dorso curto, membros fortes e pelagem curta. Seus músculos bem desenvolvidos são limpos, duros, e aparecem lisos sob a pele esticada. Seus movimentos indicam energia.

 

O andar é firme, e elástica, o passo livre e um porte orgulhoso. Desenvolvido para servir de guarda, e cão de companhia, ele combina força e agilidade com elegância e estilo. Sua expressão é alerta, e seu temperamento firme e tratável.

 

A cabeça esculpida confere ao Boxer um selo individual único. Deve estar na proporção correta com o corpo. O focinho largo, sem corte é a característica distintiva, e o grande valor é colocado em cima de seu estar da forma e do contrapeso apropriados com o crânio.

 

Boxer Cuidados

Como todas as raças, pode haver alguns problemas de saúde como cardiomiopatia e hipotireoidismo. Alguns cães tem estes desafios de saúde em suas vidas, mas a maioria dos Boxers são cães saudáveis.

 

Trabalhando com um criador responsável, aqueles que desejam possuir um Boxers podem ganhar a educação que precisam saber sobre preocupações de saúde específicas dentro da raça. Os bons reprodutores utilizam o teste genético  para reduzir a probabilidade de doença em seus filhotes.

 

Os Boxers são conhecidos por serem muito sensíveis aos efeitos hipotensivos e bradicárdicos de um sedativo veterinário comumente utilizado, a acepromazina. Recomenda-se que a droga seja evitada na raça Boxer.

 

Como uma raça atlética, exercício adequado e condicionamento é importante para a saúde e longevidade do Boxer.  Cuidado deve ser tomado para o excesso de exercícios em cães jovens, pois isso pode danificar os ossos em crescimento.

 

No entanto, quando já maduros, Boxers podem ser um excelente  companheiro de corrida. Devido à sua cabeça braquicefálica, eles não se dão bem com alta temperatura e umidade.

 

Raça Boxer Temperamento

O caráter do Boxer é da maior importância e exige a atenção. Ele é renomado de tempos antigos por seu grande amor e fidelidade ao seu dono e familiares. Ele é inofensivo na família, mas pode ser desconfiado com estranhos. Brilhante e amigável de temperamento brincalhão, são corajoso e determinado.

 

Sua inteligência e capacidade em obter rastro, sua modéstia torná-lo um cão da família altamente desejável e companheiro e alegre. Ele é a alma da honestidade e lealdade, e nunca é falso ou traiçoeiro mesmo em velhinhos.

 

Os Boxers é uma raça brilhante, enérgica e brincalhão e tendem a ser muito bons com as crianças. Eles são pacientes e espirituosos com crianças, são também protetores, tornando-os uma boa escolha para as famílias.

 

Eles são cães ativos e fortes e exigem exercícios adequados para evitar comportamentos associados ao tédio, a mastigação, escavações ou lambeção. A natureza do Boxer não é agressiva ou vicioso. É um protetor  instintivo e pode tornar-se muito apegado à sua família.

 

Como todos os cães, ele requer socialização adequada. Boxers são geralmente paciente com cães menores, mas tem dificuldades com cães adultos, especialmente do mesmo sexo.

 

Empregados por centenas de anos como protetores da família, eles levam seu trabalho a sério e vão enfrentar ameaças sem medo. Tem Lealdade, afeição, inteligência, ética de trabalho e boa aparência.

 

 

Boxer Branco

Boxers com pelagem brancas que cobrem mais de um terço do seu pelo – não são nem albinos nem raros; Aproximadamente 20-25% de todos os Boxers  nascidos são brancos. Geneticamente, estes cães são fulvo ou tigrado, as manchas brancas excessivas sobrepostos a cor da pelagem base.

 

Como nos humanos de pele clara, os Boxers brancos têm um maior risco de queimaduras solares e cânceres de pele, mais do que os Boxers padrões. O gene extremo malhado, que é responsável pela marca branca em Boxers, está ligado à surdez sensorineural congênita em cães.

 

Estima-se que cerca de 18% dos Boxers brancos são surdos em uma ou ambas as orelhas,  embora as organizações de resgate veem o dobro desse número. No passado, os criadores frequentemente sacrificavam filhotes branco no momento do nascimento.

 

Um estudo de 1998 de Boxers na Holanda mostrou que 17% dos filhotes Boxer foram eutanasiados porque eram brancos. Anteriormente, a American Boxer Club “extra-oficialmente recomendado eutanásia para esses animais.

 

As razões para eutanásia de filhotes brancos inclui a opinião de que não é ético vender um cão com “falhas” e a percepção de que os boxers brancos estão em maior risco de acabar abandonados. Hoje, os criadores estão cada vez mais relutantes em sacrificar filhotes saudáveis.

 

 

Cães semelhantes ao Boxer:

Bernese Mountain Dog
Bullmastiff
Dobermann
Dogue Alemão
Komondor
Kuvasz
Mastiff

Gostou deste artigo? Compartilhe!
Sair da versão mobile