cachorrosderaca

Raça Affenpinscher

HISTÓRIA

A raça Affenpinscher é referido como  Diablotin Moustachu  que em francês significa “diabinho bigodudo“, em  alemão faz referência a um “macaco-anão“. Em seu país de origem, é conhecido também como Zwergaffenpinscher (onde zwerg = anão e affe = macaco).

 

Na Europa central do século XVII, vários cães pequenos eram especialistas em despachar ratos. Estes cães também foram usados ​​na Alemanha para manter cozinhas e estábulos livres de roedores.

 

Havia tipos menores do mesmo cão que funcionava como cachorrinhos de mulheres, podiam matar ratos e entreter a casa com suas brincadeiras engraçadas.

 

E um bom animal de estimação devido a sua inteligência e cordialidade com outros animais. Com sua barba grande e sobrancelhas longas, o cão é visualmente requintado, mas resistente na natureza, como foi criado para perseguir os ratos.

 

Ele é descrito como o “diabinho bigodudo” por ser muito travesso. A raça Affenpinscher têm sido conhecidos desde cerca de 1600, mas estes foram um pouco maiores, cerca de 12 a 13 centímetros, e veio em cores de cinza, castanho, preto e bronzeado e também vermelho.

 

Pés e peito brancos também eram comuns. O Affenpinscher ajudou a criar diversas outras raças na Europa, incluindo o Schnauzer miniatura e o Griffon de Bruxelas.

 

Affenpinscher Caracteristicas

A expressão facial da raça Affenpinscher com uma barba e sobrancelhas longas, faz com que pareça um “macaco . Sua pelagem áspera de 2 cm de comprimento por todo o corpo e uma pequena maço no peito, cabeça, pescoço, pernas e estômago.

 

Originalmente a função do revestimento era para fornecer proteção contra condições climáticas adversas. São muito resistente, ativo e ágil o suficiente para perseguir e pegar ratos.

 

PERSONALIDADE E TEMPERAMENTO, CUIDADO

O Affenpinscher é distinguido de outros cães por sua qualidade de ser bom como animal de estimação e com outros cães. Este pequeno cão adora estar  com sua família, que goza de humor e entretenimento.

 

A carinha de “macaco” da muito respeito e seu caráter assim como sua aparência: pode ser um cãozinho curioso, corajoso, ocupado, e teimoso pela natureza mas também é malicioso, brincalhão e afeiçoado de comportar-se como um macaco.

 

O Affenpinscher também tem uma tendência de subir nas coisas e latir. Alguns jogos, passeios curtos, brincadeiras ao ar livre pode satisfazer as exigências de exercício para o Affenpinscher que é ativo e energético.

 

O cão não pode viver fora de casa, mas adora brincar ao ar livre. A camada áspera de pelos requer uma atenção de pentear duas ou três vezes por semana e modelar uma vez a cada três meses.

 

Modelagem é para o pelo ficar vistoso. Mesmo adultos os Affenpinscher podem se sentir oprimidos pelas vozes altas e movimentos rápidos que as crianças fazem, isso leva ao  stress e timidez (levando a morder defensivamente) pode ser o resultado.

 

SAÚDE

O Affenpinscher, que tem uma vida média de 12 a 14 anos, tem uma tendência a sofrer de doenças menores, como luxação da patela e úlceras na córnea, catarata.

 

Dificuldades respiratórias, persistência do canal arterial ( PDA ), a moleira aberta às vezes são vistas nesta raça também. Para identificar algumas destas questões, um veterinário pode executar fazendo testes no cão.

 

A maioria dos Affenpinschers vive uma boa e longa vida, mas eles são uma das poucas raças vulneráveis ​​a uma devastadora doença neurológica chamada siringomielia. Eles também podem sofrer de alergias crônicas e coceira na pele, bem como problemas de articulação do joelho que podem exigir cirurgia.

 

FICHA TÉCNICA

 

Confira as raças mais caras aqui.

Gostou deste artigo? Compartilhe!
Sair da versão mobile