cachorrosderaca

Cães SRD

Cães SRD (Sem Raça Definida), é um cão que não é o resultado de intencional de reprodução. Estimativas colocaram os seus números em 150 milhões de animais.

Embora o termo “vira lata” é preferido por alguns, muitos mestiços não têm antepassados raças puras conhecidos. Além disso, cães mestiços , enquanto que, literalmente, uma mistura de raças, diferem dos mestiços em ser intencionalmente produzido.

Embora mestiços foram às vezes considerada de alguma forma menor do que os cães intencionalmente criados, eles tendem a ser menos suscetíveis a problemas genéticos de saúde associados com a criação de cães , e têm entusiastas e defensores que preferem eles.

Mas raças de cães não são diferentes espécies. Um “raça” é simplesmente um consanguíneo de família de cães dentro das mesmas espécies. A endogamia é necessária para que os cães pareçam iguais. (Infelizmente, demasiada endogamia causa sérios problemas de saúde e temperamento).

Em outras ocasiões, a palavra “híbrido” tem sido aplicada a informalmente cães para fins de raça como “curs”  (refere-se a um cão de raça mista) que foram criados, pelo menos em parte, de mestiços, especialmente se a raça não é reconhecida oficialmente.

Adivinhar ascendência de um SRD pode ser difícil, mesmo para observadores de cães experientes, porque mistos raças têm muito mais genética variação do que puro-sangue. Por exemplo, dois cães negros de raça mista pode cada um tem genes recessivos que produzem um revestimento de loiro e, portanto, produzir descendência procurando ao contrário de seus pais.

Raça Vira Lata

A genética  sugere que um grupo de cães de antepassados variados será mais saudável do que seus semelhantes de raça pura. Os cães de raça pura, os de criação intencional de aparência muito semelhante aos seus antepassados de muitas gerações produz animais que carregam muitos dos mesmos DNA, alguns dos quais causa dano.

Se a raça inicial era pequena, então a variação genética dessa raça em particular pode ser pequena. A característica, quando os seres humanos selecionam certos cães para novas raças, eles artificialmente isolam esse grupo de genes, e causam mais cópias desse gene do que poderia ter ocorrido de outra forma na natural.

Inicialmente, a raça será mais frágil devido à falta de variação genética.  Se a raça é popular, e a linhagem continua, sobre centenas de anos a diferença aumentará devido às mutações e reprodução ocasional. A saúde genética dos cruzamentos tende a ser maior.

Herança genética saudáveis foram perdidos em muitas linhas de cachorros de raça pura, porque muitos criadores de cães mostram-se mais interessados em conformação, do que os atributos físicos, saúde e temperamento dos cães em relação ao padrão de raça.

A endogamia entre os reprodutores de raça pura tem exposto vários problemas de saúde genéticos nem sempre aparentes em raças puras. Cães de raça mista são mais geneticamente diversificados devido à natureza do cruzamento de seus pais.

A descendência de tais cruzamentos pode ser menos propicio a expressar certas mutações genéticas, porque pode haver uma pequena chance de que ambos os pais carregam os mesmos DNA recessivos prejudiciais, mas alguns genes defeituosos ocorrem em muitas raças supostamente não relacionadas e portanto, misturar apenas raças puras não é garantia da saúde genética.

Quando dois modelos de SRD são criados, a prole pode vir a herdar as piores semelhanças de ambos os pais. Os extremos de temperamento e comportamento tão freqüentemente visto em raças são menos comuns em raças misturadas.

Cachorros SRD

Considerando que em raças misturadas, se esses temperamentos extremos e comportamentos ocorrem, eles são por acaso. Cães SRD tem menos chance de exibir deficiência no seus genes que pode torná-los mais flexíveis e mais capazes de se encaixar em uma variedade de famílias e condições de vida.

Não há um único estudo científico indicando que cães SRD ou mestiços  são piores do que puro-sangue, pelo contrário, existem muitos estudos que mostram que SRD ou mestiços tem qualidades físicas e mental muito melhores, e também tem uma maior resistência médica contra doenças.

FICHA TÉCNICA 

TAMANHO: Todos os portes são possíveis, de acordo com as misturas de raça que formaram o pet.

 PESO: Dependendo do tamanho do animal, o Veterinário pode indicar o peso ideal.

PELAGEM: Em geral, os SRD têm pelo curto e duro, mas pode haver exceções.

CORES: Podem ser de todas as variações e tonalidades, prevalecendo os dos pais.

APARÊNCIA GERAL: Ás vezes parecem com alguma raça, mas a grande maioria tem porte médio, perfil esgulo e  orelhas baixas, além de olhar curioso e ávido.

Gostou deste artigo? Compartilhe!
Sair da versão mobile