cachorrosderaca

Raça Pinscher

Tudo Sobre a Raça Pinscher

Evidências que sustentam a origem do Pinscher Miniatura são muito escassa. No entanto, sabe-se que a raça não é uma versão miniaturizada do Doberman Pinscher. De fato, há evidências de que o mini Pinscher é mais antigo do que seu primo de tamanho padrão, como uma pintura do século XVII de um cão vermelho de tamanho de um gato que se assemelha ao mini Pinscher.

 

A raça Pinscher  provavelmente descende do cruzamento do Pinscher alemão, galgo italiano e Dachshund. Como tal, o mini Pinscher moderno tem vários traços destas raças anteriores: como a cor preto e castanho, vivacidade, corpo forte, do Pinscher alemão; o movimento ágil, jovialidade e elegância do Greyhound italiano; e a coloração vermelha e a bravura do Dachshund.

 

A raça Pinscher não é a soma de todas essas características, porém, considerada como a raça mais enérgica e animada do mundo. No início do século XIX, estes pequenos cachorros alemães foram desenvolvidos para formar o “reh pinscher,” uma raça que parecia semelhante a pequeno veado alemão chamado “roe” ou “reh.”  “Pinscher”, entretanto, é alemão terrier. No final dos anos 1800 os espécimes mais ínfimos foram criados, resultando em cães frágeis e de aparência feia.

 

Mas por volta de 1900, esse padrão foi revertido e o foco estava na elegância e boa saúde. Antes da primeira guerra mundial, a raça foi um cão de mostra competitiva e popular na Alemanha, mas os números de raça diminuiu durante o período de pós-guerra. Os cães restantes foram exportados para toda a Europa e para os Estados Unidos. Em 1929, o American Kennel Club reconheceu oficialmente a raça. Hoje, o Pinscher, está entre as raças mais adoráveis toys nos EUA.

 

Temperamento do Pinscher 

A raça Pinscher é brincalhão, corajoso, agitado, curioso e impaciente tem alguns traços de terrier, ele pode ser independente e teimoso. Ele pode perseguir pequenos animais e às vezes é brigão com cães estranhos.

Ele e muito afetuoso com sua família, mas permanece reservado com desconhecidos. Como uma das raças muito energético, o Pinscher está constantemente em movimento e raramente em repouso.

 

Como Cuidar de um Pinscher 

A raça Pinscher tem uma vida média de 12 a 14 anos, pode ser propenso a alguns problemas menores como doença Legg-Perthes, luxação patelar, hipotireoidismo, mucopolissacaridoses (MPS) VI, e defeitos cardíacos. Atrofia de Retina progressivo (PRA).

Para identificar algumas destas questões, um veterinário pode recomendar testes de joelho, olho e quadril para o cão, bem como o DNA para confirmar MPS. Os machos e as fêmeas tem entre 10 a 12 cm de altura e pesam entre 3 a 15 kg.

 

Raça Pinscher Cuidados

O pinscher não pode ficar ao ar livre ele gosta de dormir em uma cama quente, sob as cobertas. Cuidados com o pelo desta raça são mínimos, com apenas ocasionais escovação para eliminar os pelos mortos. O Pinscher requer muita atividade, mas como ele é pequeno, seus requisitos de exercício podem ser feitos dentro ou fora de casa. Ele precisa de muitas sessões de brincadeiras diariamente para mantê-lo ativo. Mesmo que ele gosta de brincadeiras ao ar livre em um lugar seguro, não gosta de frio.

 

 

Cães semelhantes ao Pinscher:

Affenpinscher
Maltês
Yorkshire Terrier

Gostou deste artigo? Compartilhe!
Sair da versão mobile