Tudo Sobre a Raça Maltês
Reputado como dentre as raças Toy Europeu mais antigas, o maltês tem uma história curiosa. Marinheiros fenícios visitando a ilha de Malta para negociação por volta de 1500 a.C. são reconhecidos por descobrir os primeiros cães da raça Maltês. A partir do século V em diante, cães que se assemelham ao maltês foram encontrados na arte grega.
Há também evidências de que os gregos erigiram tumbas para homenagear os maltês. O maltês foi introduzido na Inglaterra no início de 1300, onde mulheres de classe alta tinham eles pelo seu tamanho diminuto. O maltês foi desenvolvido na Itália. O maltês foi reconhecido pela primeira vez como uma raça em Malta, onde recebeu seu nome.
A raça foi obtida pela realeza em todo o mundo. As mulheres os carregavam e dormiam com eles em suas camas. Foram trazidos primeiramente a Inglaterra por cruzados que retornam para casa do mediterrâneo. O maltês foi reconhecido primeiramente pelo AKC em 1888.
Maltês Características
Mesmo que o cão pequeno é conhecido para sua pelagem incomuns, outras características como a expressão facial, a estrutura do corpo são igualmente importantes. O maltês é um cão delicado com olhos redondos, pretos e com as orelhas caída. Sua cauda, entretanto, é longa e caída sobre as costas.
A pelagem da raça maltês é visto geralmente no branco puro, embora haja às vezes um bronze claro ou matiz do limão nas orelhas. Altura dos machos entre 21 a 25 cm e fêmeas entre 20 a 23 cm, o peso geralmente e entre 3 a 4 kg.
Temperamento Maltês
Brincalhão e auto confiante, também é um bom cão de guarda, pois late para estranhos e outros cães, e é um cão muito inteligente. Se o maltês achar que pode se tornar o líder da matilha, pode desenvolver distúrbios de comportamento e tornar-se ansioso e estressado.
Isso também pode levar a latição desnecessária para estranhos, e outros cães e crianças. Além disso, não é recomendado um animal de estimação para famílias com crianças pequenas. Ame seu maltês, apenas certifique-se de estabelecer um comando firme e claro.
Maltês Cuidados
A raça maltês, que tem uma vida útil de 12 a 14 anos, pode sofrer de surdez, e problemas dentários. Também é propenso a problemas de saúde menores como luxação patelar, hidrocefalia, moleira aberta, hipoglicemia, distiquíase, entrópio, hipotireoidismo e porto cava.
Para identificar algumas destas questões, um veterinário poderá fazer exame no joelho, olho e exames de tireoide. Eles podem obter calafrios, e sofrem desconforto em climas quentes.
Cães semelhantes ao Maltês:
Bichon Frisé
Griffon belga
Bichon Havanês
Pequinês
Poodle (Toy)
Shih Tzu
Yorkshire Terrier