cachorrosderaca

Raça Lulu da Pomerânia

Tudo sobre Lulu da Pomerânia

A raça Lulu da Pomerânia (Spitz Alemão Anão, Loulou, Pom ou Pom Pom) é uma raça de cães do tipo Spitz que é nomeado para a região da Pomerânia na Alemanha e na Polônia na Europa Central. Classificada como uma raça de cão Toy por causa de seu pequeno tamanho, a Pomerânia descende dos cães do tipo Spitz maiores, especificamente o Spitz alemão.

 

Os precursores da raça Lulu da Pomerânia de hoje foram grandes cães de trabalho das regiões árticas. Estes cães são sabidos geralmente como o tipo de Wolfspitz ou de Spitz, que é alemão para o “ponto afiado” que era o termo usado original pelo conde Eberhard zu Sayn no século XVI como uma referência às características do nariz e do focinho do cão.

 

O nome da raça foi adquirido por associação com a área conhecida como Pomerânia, que está localizado no norte da Polônia e Alemanha ao longo do Mar Báltico. Embora não seja a origem da raça, mas esta área é creditada com a criação que levou à Pomerânia tipo original do cão.

 

Falta documentação adequada até a introdução da raça no Reino Unido. Uma moderna referência gravada da raça Pomerânia é de 2 de novembro de 1764, em uma entrada no diário no Boswell de James Boswell na grande excursão pela Alemanha e Suíça.

 

Durante a sua vida, o tamanho da raça Lulu da Pomerânia foi relatado ter diminuído em 50%. A rainha Victoria trabalhou para melhorar e promover a raça Pomerânia, importando Pomerânias menores de cores diferentes de vários países europeus para adicionar a seu programa de criação.

 

A Pomerânia tem sido entre as raças de cães a mais popular nos Estados Unidos, apresentando-se consistentemente no top 20 das raças de cão de AKC registrados desde pelo menos em 1998.

 

Lulu da Pomerânia características

Pomerânia são cães pequenos que pesam entre 1.9 a 3.5 kg e tem de 13 a 28 cm. São cães compactos resistentes com uma pelagem abundante com uma cauda altamente plumada definida alta e plana. A pelagem superior constitui uma penugem de pelo no pescoço,e eles também têm uma pluma de pelo sobre os quadris.

 

A Pomerânia tem ampla variedade de cores de qualquer outra raça, incluindo branco, preto, marrom, avermelhada, creme, além de combinações. As cores mais comuns são avermelhado, preto ou creme e branco.

 

Raça Lulu da Pomerânias têm um pelo espesso, com duplo revestimento. A escovação é fácil, recomendam ser feito diariamente para manter o pelo bonito e também por causa da sua espessura para não dar nós e não ter constante quedas de pelo, e tosar a cada 1 a 2 meses.

 

 

Lulu da Pomerania Temperamento

Raça Lulu da Pomerânia são amigável, brincalhão e animado, mas pode ser agressivo com outros cães. Pomerânias são alertas e cientes de mudanças em seu ambiente, latem em estímulos novos e isso pode se tornar um hábito de latir excessivamente em qualquer situação.

 

Eles são um pouco defensivos de seu território e, portanto, podem latir quando escutam ruídos externos. Pomeranos são cães inteligentes, respondem bem ao treinamento e podem ser muito bem sucedidos em conseguir o que querem de seus proprietários.

 

Eles são extrovertidos e desfrutam o centro das atenções, mas pode tornar-se dominante, se não bem treinado e socializado. O uso de brinquedos pode ser uma ferramenta eficaz na formação deles para passar o tempo sozinho.

 

 

SAÚDE

A expectativa de vida da raça Lulu da Pomerânia é 12 a 16 anos. Um cão bem cuidado em uma boa dieta com exercício apropriado terá poucos problemas de saúde, algumas questões, como a displasia dos quadris são incomuns por causa do pouco peso.

 

Problemas de saúde podem se desenvolver como resultado da falta de atenção à higiene e limpeza dos dentes, ouvidos e olhos. Com cuidados de rotina, estes problemas podem ser evitados. Eles são propensos a perda de dente precoce, a comida seca é recomendada.

 

Luxação de patela é outro problema de saúde na raça Pomerânia. Ocorre através de malformação ou trauma, as cristas que formam o sulco patelar no joelho não são proeminentes e são muito rasas para permitir que a patela se encaixe corretamente.

 

Enquanto os músculos são contraídos a patela não pode retornar à posição correta. A dor inicial é causada pela tampa do joelho deslizando através das cristas do fêmur. Uma vez fora de posição, o cão não sente qualquer dor causada pelo disco deslizado.

 

A tendência para os episódios de colapso traqueal normalmente aumenta em frequência e gravidade à medida que o cão envelhece. A Pomerânia é uma pequena mas enérgica raça de cão. Pomerânias querem atenção frequente, eles precisam de pequenos exercício: curtas caminhadas diária ou deixá-los correr em um espaço fechado.

 

 

 

Veja o preço de um filhote de Lulu da Pomerânia aqui.

 

Cães semelhantes ao Lulu da Pomerânia:

Spitz Finlandês
Cão Esquimó Americano (Standard)
Chow Chow
Keeshond
Schipperke
Shiba Inu

Gostou deste artigo? Compartilhe!
Sair da versão mobile