cachorrosderaca

Raça Bulldog Francês

Tudo Sobre Bulldog Francês

A origem da raça Bulldog Francês moderna descende diretamente de cães de Molossians, uma antiga tribo grega. Esportes de sangue como o isca de touro foram proibidos na Inglaterra em 1835, deixando estes “Bulldogs” desempregado. No entanto, eles foram criados por razões não esportivas desde pelo menos 1800, e assim seu uso mudou de uma raça esportiva para uma raça companheira.

 

Para reduzir seu tamanho, alguns Bulldogs foram cruzados com terriers, enquanto outros foram cruzados com pugs. Em 1850 o Bulldog Toy tinha se tornado comum na Inglaterra, e apareceu em conformação quando eles começaram por volta de 1860. Estes cães pesavam cerca de 7 a 11 kg, embora outras classes também estavam disponíveis em amostras de cão que pesavam menos de 5 kg.

 

Ao mesmo tempo, os trabalhadores de renda de Nottingham, deslocados pela Revolução Industrial, começaram a se estabelecer na Normandia, na França. Eles trouxeram uma variedade de cães com eles, incluindo Bulldogs em miniatura. Os cães tornou-se popular na França e um comércio de importados pequenos Bulldogs foi criado, com criadores na Inglaterra mandando Bulldogs que consideravam ser muito pequeno, ou com falhas como as orelhas levantadas.

 

Em 1860, havia poucos Bulldogs em miniatura deixados na Inglaterra, tal era sua popularidade na França e devido às façanhas dos exportadores de cães especializados. O pequeno buldogue gradualmente transformou-se pensamentos sobre raça, e recebeu o nome Buldogue Francês. Os cães eram altamente elegantes e eram procurados por senhoras da sociedade e por prostitutas parisienses, assim como artistas, escritores, e designers  de moda.

 

Entretanto, não foram mantidos registros do desenvolvimento da raça como divergiu ainda mais longe de suas raízes dos Bulldogs originais. Alguns traços da genética do terrier e o do Pug foram puxados tais como as orelhas retas e longas, e a redondeza de seus olhos.

 

Descrição

Raça Bulldog Francês tem uma aparência de um cão musculoso e ativo, de osso pesado, de pelo liso, e de estrutura média ou pequena. Em comparação com espécimes de sexos diferentes, devemos ter em devida consideração as fêmeas. Cores aceitáveis sob o padrão da raça são os vários tons rajados, fulvo, marrom ou branco com manchas. As cores mais comuns são rajados, fulvo.

 

Isso ocorre porque algumas cores vêm associadas a problemas genéticos de saúde que não costumam ser encontrados na raça, principalmente a coloração azul, que está associada a uma forma de alopecia (perda de cabelo ou calvície), às vezes conhecida como ” Alopecia de cão azul”. Embora este seja fortemente contestado por algumas organizações, não parece ser uma indicação de que a saúde, o pelo ou as condições da pele são causadas pelo pigmento de cor (melanina) que aglomera-se no próprio fio do pelo. Mesmo cães que não são azuis podem sofrer de “alopecia cão azul” ou displasia folicular canina.

 

A pele deve ser macia e solta, especialmente na cabeça e nos ombros, formando rugas. Brasão moderadamente fina, brilhante, curta e lisa. O American Kennel Club afirma que os Frenchies podem ser rajado, castanho, branco, e rajado e branco.

 

 

Características do Bulldog Francês

A pele deve ser macia e solta, especialmente na cabeça e nos ombros, formando rugas. Pelagem moderadamente fina, brilhante, curta e suave. A cabeça deve ser grande e quadrada. A parte superior do crânio deve ser plana, mas ligeiramente arredondada. O batente deve ser bem definido, causando uma cavidade ou sulco entre os olhos.

 

O focinho deve ser largo, profundo e bem colocado para trás; Os músculos das bochechas são bem desenvolvidos. O nariz deve ser extremamente curto; Narinas largas com linha bem definida entre eles. O nariz e a boca deve ser preta, exceto no caso de cães de cores mais leves, onde uma cor mais clara do nariz é aceitável. A boca deve ser grossa e larga, pairando sobre o maxilar inferior de ambos os lados, encontrando o sob o lábio na parte dianteira e cobrindo os dentes, que não devem ser vistos quando a boca é fechada.

 

A parte inferior da mandíbula deve ser profunda, quadrada, larga, inferior e bem virada para cima. Os olhos devem estar bem separados, definido no fundo do crânio, o mais longe possível dos ouvidos, em forma redonda, de tamanho moderado, nem afundado nem abaulamento, e na cor escura. As orelhas são conhecidas como ouvido do morcego, largo na base, alongado, com o topo redondo, e elevado na cabeça, mas não muito junto, ereto com o orifício à parte dianteira. A pele da orelha fina e macia.

 

Buldogue Francês Temperamento

Raça Bulldog Francês como muitas outras raças, requer o contato próximo com seres humanos. Eles têm necessidades de exercício bastante mínimos, mas exigem pelo menos passeios curtos diários. Sua natureza calma torna uma excelente escolha para moradores de apartamentos, assim como sua atitude sensata para latidos. As pessoas que o amam dizem que as melhores qualidades do Buldogue Francês são o charme e a adaptabilidade.

 

Em sua massa e seu sistema de respiração comprometido torna impossível para eles regular sua temperatura eficientemente. O bulldog francês tem apenas uma única camada de pelo curto. É isto significa que o cão fica com frio muito facilmente. Além disso, eles provavelmente precisarão ter algumas roupinhas extra durante o inverno, ainda mais se você mora em uma área particularmente fria. Estes cães precisam de roupas quentes quando em tempo frio.

 

Devem ser tomadas precauções quando exercitar durante o tempo quente ou úmido, como eles são propensos a insolação. Também é recomendável que Bulldogs franceses que vivem dentro de casa têm acesso ao ar condicionado para regular sua temperatura, desde que o ar condicionado não fique muito baixo. Buldogues franceses são excelentes companheiros.

 

Raça Bulldog Francês raramente late, e se ele faz é para chamar atenção, para salientar que ele precisa de algo (como atenção) ou algo estranho, ou só porque ele não está feliz. Esta raça é paciente e afetuosa com seus donos, especialmente com crianças , que são especialmente protegidos pelas fêmeas. Buldogue francês podem facilmente viver com outras .

 

Cuidados Bulldog Francês

Como as vias aéreas compacta a raça bulldog francês,  têm uma incapacidade de regular a sua temperatura corporal. Enquanto outra raça pode sofrer algum grau do calor, a um Frenchie pode ser letal. É importantíssimo que eles sejam protegidos de temperaturas extremas em todos os momentos, e que eles sempre tenham acesso a água  e sombra.

 

Como eles são uma raça braquicefálico (são cachorros de focinho achatado e curto), os Bulldogs franceses são proibidos de viajar por várias companhias aéreas comerciais devido os números que morreram enquanto voavam. Isto é porque os cães com narizes do snub encontram difícil respirar quando estão quentes e forçados para fora. O espaço de carga em uma aeronave pode subir até 30 ° C enquanto espera na pista. A raça pode ter luxação patelar (rótula).

 

Nos cães, a patela é um pequeno osso que protege a frente da articulação do joelho em suas patas traseiras. Este osso é mantido no lugar por ligamentos. À medida que a articulação do joelho é movida, a patela desliza em uma ranhura no fêmur. A rótula pode deslocar para o interior (medial) ou fora (lateral) da perna. Esta condição pode ser o resultado de lesões ou deformidades congênitas (presentes no nascimento). A luxação patelar pode afetar uma ou ambas as pernas. O teste está disponível para prever a presença de luxação patelar em um cão.

 

Veja o preço de um filhote de Buldogue Francês aqui.

 

Raças semelhantes:

Boston Terrier
Buldogue Inglês
Pequinês

Gostou deste artigo? Compartilhe!
Sair da versão mobile