cachorrosderaca

Raça American Staffordshire Terrier

Tudo sobre American Staffordshire Terrier 

Apesar de seu nome, o antepassado da raça American Staffordshire Terrier ( Bull e Terrier ) foi criado pela primeira vez no século XIX em Birmingham, West Midlands, e não no condado inglês de Staffordshire, onde foi criado mais tarde. Os primeiros ancestrais desta raça veio da Inglaterra, onde, até a primeira parte do século XIX, o Bulldog foi criado. Trazido aos Estados Unidos, a raça foi preferida por criadores americanos que aumentaram seu peso e lhe deram uma cabeça mais poderosa.

 

Agora reconhecido como uma raça separada, o Staffordshire americano é maior e mais pesado do que seu primo britânico, o Staffordshire Bull Terrier. Os Bulldogs retratados tão tarde quanto 1870 assemelham-se ao contemporâneo American Staffordshire Terriers em maior grau do que os atuais Bulldogs. Alguns escritores afirmam que foi o Terrier inglês branco, Fox Terrier ou Terrier preto e castanho que foi cruzado com o Bulldog para desenvolver o Staffordshire Bull Terrier; Todas as três raças compartilhavam muitos traços, sendo as maiores diferenças em cor, e o espírito.

 

Origem

A cruz do buldogue e do terrier foi chamada por diversos nomes, incluindo o cão de Bull e Terrier, “pit bull terrier” (bull terrier usado para lutar no cova), ou a metade. Mais tarde, assumiu o nome de Staffordshire Bull Terrier na Inglaterra. Estes cães começaram a encontrar seu caminho para a América já em 1850. Tornou-se uma nova raça e foi reconhecido pelo United Kennel Club em 10 de fevereiro de 1898, com o nome American pit bull terrier. Em 1936, alguns pit bulls foram aceitos para registro no American Kennel Club (AKC) Stud Book como Staffordshire Terriers com um novo padrão e propósito, pertencentes aos grupos terrier e molosser.

 

O nome da raça foi revisado em 1 janeiro de 1969 ao Staffordshire Terrier americano; Criadores nos Estados Unidos desenvolveram uma variedade que era mais pesada do que o Staffordshire Bull Terrier da Inglaterra. A mudança de nome foi para distingui-los como raças separadas. A popularidade da raça começou a declinar nos Estados Unidos após a Segunda Guerra Mundial. Em 2013 o American Kennel Club classificou o Staffordshire Terrier americano como o 76º mais popular de raça pura nos Estados Unidos.

 

 

American Staffordshire Terrier Temperamento

Raça American Staffordshire Terrier é um cão inteligente, alegre, extrovertido, estável e confiante. Gentil e amoroso com as pessoas, é um animal de estimação bondoso, divertido, extremamente leal e afetuoso. É bom com crianças e adultos. Quase sempre obediente, este cão não quer nada mais do que agradar seu dono. É um cão de guarda extremamente corajoso e inteligente é muito cheio de vida.

 

Corajoso e é um lutador persistente se provocado. Altamente protetor de seus donos. Esta raça tem uma tolerância muito alta para a dor. Socializar muito bem quando jovens para conter qualquer tendência agressiva. Esta raça pode ser difícil de domesticar. Ele tem dado excelentes resultados como um cão de guarda, mas é ao mesmo tempo estimado como um cão de companhia.

 

 

American Staffordshire Terrier Cuidados

Raça American Staffordshire Terrier deve dar a impressão de grande força para seu tamanho, um cão bem posicionado, musculoso, mas ágil e gracioso, profundamente vivo ao seu ambiente. Ele deve ser encorpado, não de pernas longas ou atrevido em sua panorâmica.

 

Altura e peso devem ser proporcionais. Considera-se preferível uma altura de cerca de 46 a 48 cm nos ombros para o macho, e 43 a 46 cm  para a fêmea. Sua expectativa de vida é geralmente 12 anos com muitos cuidados. A raça pode ser vulnerável a alergias de peles, infecções do trato urinário (UTI) e doenças autoimunes. Espondilose e osteoartrite são comuns em cães mais velhos.

Notáveis problemas relacionados à saúde e bem estar incluem:

 

 

Cães semelhantes ao American Staffordshire Terrier:

Bull Terrier
Airedale Terrier
Staffordshire Bull Terrier
Fox Terrier de Pelo Liso

 

Gostou deste artigo? Compartilhe!
Sair da versão mobile