Tudo Sobre a Raça Labrador
A primeira referência escrita à raça foi em 1814 (Instruções aos jovens desportistas pelo coronel Peter Hawker), a primeira pintura em 1823 (“Cora” uma cadela Labrador ), e a primeira fotografia em 1856 (do Conde de Home cão”Nell”), descrito tanto como um Labrador e um St. John. Em 1870 o nome Labrador tornou-se comum na Inglaterra.
O primeiro Labrador amarelo no registro nasceu em 1899 (Ben de Hyde, canis do Major CJ Radclyffe), e a raça foi reconhecida pelo The Kennel Club em 1903. O primeiro registo do American Kennel Club (AKC) foi em 1917.O Labrador chocolate surgiu na década de 1930, embora filhotes manchados foram documentados nascendo no Buccleuch Canis em 1892.
Um favorito para assistência a deficientes em muitos países, labradores são frequentemente treinados para ajudar os cego, quem tem autismo, para atuar como um cão de terapia. Alguns Canis de reprodução de seus antepassados, o cão St. John estavam na Inglaterra. Ao mesmo tempo, uma combinação da política de proteção das ovelhas em Newfoundland e raiva no Reino Unido, levou ao desaparecimento gradual do cão St. John, no Canadá.
Temperamento Labrador
O Labrador tem um forte instinto de caça e gosta de perambular. Eles são ativos, mas serão calmos e obedientes se treinados adequadamente. Natação e joga e pega a bola são as atividades favoritas desta raça, e eles são bons caçadores no campo, e companheiros de natação maravilhosos. O exercício regular é uma obrigação para mantê-los saudáveis.
O labrador tem a reputação de ser uma das raças mais doces, e é bem merecido. Ele é extrovertido, ansioso para agradar, e amigável com as pessoas e outros animais. Esta raça precisa de atividade, física e mental, para mantê-lo feliz.
Raça Labrador Cuidados
A raça Labrador tem uma vida útil de 10 a 12 anos. Algumas das condições gerais de saúde que afligem os labradores são a luxação da patela, displasia da anca canina (CHD), e osteocondrite dissecante (OCD), que é canino do cotovelo e ombro displasia.
Esta raça também ocasionalmente sofre de distiquíase, colapso induzido pelo exercício, diabetes, distrofia muscular, displasia válvula tricúspide, e entrópio. Preocupações de saúde menores incluem displasia da retina, atrofia progressiva da retina central (CPRA), hipotireoidismo, pontos quentes e catarata. Os exames n joelho, quadril, olho e cotovelo devem ser incluídos nos exames médicos habituais.
Labrador Características
No tamanho adulto, eles destacam-se em cerca de 21 a 24 centímetros de altura na cernelha (região localizada entre os ossos do ombro e a base do pescoço), com um peso de 25 a 40 kg. O pelo é reto, denso e curto, com o revestimento exterior, sendo um pouco grosseiro e o subpelo espesso e macio. Isso faz com que o Labrador, fique completamente impermeável, com o pelo grosso protegendo a pele e a camada exterior levar água.
Labradores têm uma certa elegância distinta, carregando-se com uma postura ereta e orgulhosa. O labrador é encontrado no preto, no chocolate e amarelo, com preto sendo o mais popular. A cor do nariz deve ser igual a cor do pelo, com atenuação mínima. Todas as outras cores são o resultado de reprodução cruzada e não são aceitos como Labradores de raça pura.
Os olhos devem dar a impressão de inteligência e bondade; cores dos olhos são castanhos para labradores pretos e amarelos, e castanho ou avelã para labradores chocolate.
Cães semelhantes ao Labrador:
Chesapeake Bay Retriever
Retriever de Pelo Encaracolado
Golden Retriever
Retriever de Pelo Liso