cachorrosderaca

Adoção de Cães

Como adotar um cachorro?

Se você nunca adotou um animal de estimação antes, você pode estar se perguntando, como funciona o processo? Quanto tempo leva? Quanto custa? Você tem ideia de quantos animaizinhos estão nas ruas? Ou então, quantos animais estão em abrigos? Pois é, são milhares. Todos esses animais querem ter direito a uma segunda chance, de recomeçar. Muitos tiveram uma família um dia e, repentinamente, foram rejeitados e excluídos, mas você pode fazer o final ser feliz.

 

VOCÊ SABIA?

Muitos estudos estão comprovando que ter um cãozinho em casa pode ajudar na depressão? Hoje, vários tratamentos de doenças graves estão recebendo a ajuda de cães. Funciona quase como um tranquilizante.

 

 

ANTES DE ADOTAR, O QUE PRECISO SABER?

Pré Requisitos

 

 

COM O ESCOLHER O CÃOZINHO PERFEITO

Ao escolher o cãozinho perfeito, e bom avaliar, alem da beleza, sua energia e idade. Pense no ambiente que o animal estará inserido e qual e o mais ideal para aquele ambiente, se é agitado, pequeno ou grande preguiçoso. Veja dicas abaixo, e vamos detalhar algumas coisas.

 

 

Dicas de como escolher

 

 ” Um lindo e fofo filhote pode se tornar em um cão muito difícil de se lidar se não for  bem educado”

 

 

Reflexões

 

 ESCOLHA UM AMIGO

Quando for escolher seu novo amigo, você precisara ter bastante consciência para tomar a melhor decisão. Olhe com muito carinho para esse que “menos podem”, esse pequenos e indefesos merecem uma segunda chance sua. Tenha a certeza que a contribuição que você ganhara será eterna.

 

 

 

Como será o processo de adoção pela ONG?

 

ENTENDA AS NECESSIDADES DO SEU CÃO

Cada serzinho tem uma disposição e necessidade diferente. Muitos ficam tristes sem atenção, outros são mais independentes. Então, conheça sem cachorro e perceba do que ele mais gosta. Alguns querem brincar mais do que outros, um exemplo. Se não tiver tempo para brincar com ele, ele poderá brinca com seus sapatos, moveis da sua casa. Fica a dica!

 

 

DEPOIS DE ADOTAR, O QUE FAZER?

Gostou deste artigo? Compartilhe!
Sair da versão mobile